Imagem capa - EU DESISTI DE DESISTIR por Andre Chaves
História

EU DESISTI DE DESISTIR

Com certeza você já teve algumas desistências na vida. Algumas delas trazem até uma sensação de alívio, já outras trazem frustrações.

Imagine olhar pra sua vida e ver uma sucessão de desistências. Esta foi minha história até bem pouco tempo atrás. Uma vida frustada, parecia que nunca iria conquistar nada nesta vida, não conseguia concluir nada, mas eu não conseguia vencer as dificuldades que se apresentavam, não tinha coragem nem pra tentar. Desistia ao menor sinal de dificuldade.


Nem minha mãe acreditava em mim, eu vivia em mundo de sonhos, mas quando se tratava de realizar sempre desistia. Me imaginava tendo, vivendo, conquistando, mas não queria acordar, no meu mundo de sonhos era tudo tão fácil, bem diferente da realidade.


Perdi as contas de quantas vezes desisti de estudar, e a sucessão de desistências se estendia para cursos, emprego até namoradas, só de pensar que eu teria que chegar nas meninas e pedir pra namorar já desistia imaginando o "não".

Me lembro que uma vez estava perdido no meu mundo de sonhos e minha mãe me chamou a realidade. Não me lembro bem o que ela falou, mas lembro que aquilo me incomodou de alguma forma. Aí provavelmente você vai pensar que as coisas mudaram... que nada, ainda houveram mais algumas desistências, mas somando as responsabilidades da vida comecei a pensar melhor antes de desistir.




Um dia ao sair do trabalho pela manhã vi alguma coisa na rua que me chamou a atenção, era uma câmera. Aquelas portáteis pequenas, porém foi o suficiente para que eu me descobrisse fotógrafo, vivia com a camerazinha nas mãos registrando tudo de flores a pessoas, depois desta vieram outras câmeras, mas só recentemente consegui fazer o curso de fotógrafo, desejava tanto aquilo que nem deu tempo de pensar em desistir e olha que tinham várias dificuldades.

Depois deste curso não desisti de mais nada, que estivesse ligado a minha paixão fotografia. Depois deste vieram diversos cursos de aprimoramento, investimentos, poucas horas de sono, tudo isto para tornar minha paixão minha profissão e poder contar muitas histórias por aí. Te convido a passar para a segunda parte desta história.


Andre Chaves 03/2020